Experiência de renovação e jornada do cliente em seguros

Experiência de renovação e jornada do cliente em seguros

Experiência de renovação e jornada do cliente em seguros

Redesign da jornada de seguros com foco em retenção, acessibilidade e inovação

Redesign da jornada de seguros com foco em retenção, acessibilidade e inovação

Redesign da jornada de seguros com foco em retenção, acessibilidade e inovação

Para transformar a jornada de renovação de seguros do Bradesco, analisei os fluxos existentes para identificar pontos de fricção e oportunidades. O principal desafio era a percepção de que o cliente não recebia nenhum benefício ao renovar seu seguro, nem em valor, brindes ou serviços mais modernos.

Cliente:

Bradesco Seguros

Cargo:

UX Strategy - Research

Ano:

2019

Serviços:

Design

Situação:

A jornada não oferecia incentivos para renovação e deixava de atender requisitos básicos de expectativa do usuário.


Tarefa:

Aprofundar na jornada desde o primeiro contato até a renovação para encontrar oportunidades.


Ação:

• Criação de régua de comunicação durante o ano de vigência

• Inclusão de novas opções de seguros (mais modernos)

• Fluxo de simulação de valor estimado de seguro

• Adição de recursos de acessibilidade (ex: daltônicos)

• Visibilidade do status da solicitação e histórico de uso

• Cross-link de produtos


Resultado:

• Aumento nas renovações e satisfação do cliente

• Mais vendas via novos produtos e simulação

• Melhor experiência percebida por públicos diversos graças aos recursos de acessibilidade